Governo Federal publica informações sobre Concurso IBGE 2022 e informa que será feito novo processo seletivo de 208 mil profissionais temporários que vão atuar como Agente Censitário, Recenseador e Supervisor que tem início em 2022 para pesquisas no decorrer de 3 meses e para cargo de Agente Censitário de Administração e Informática e cargo de Coordenador Censitário de Área para 5 meses de pesquisas.

As inscrições IBGE para Recenseador e para Agente Censitário Supervisor e Municipal ocorrem no site https://conhecimento.fgv.br/concursos/ibgepss21. Inscrição IBGE vai até dia 21/01. O valor da taxa de inscrição varia de acordo com o cargo, veja :

Recenseador – taxa de inscrição de R$ 57,50;
Agente Censitário Supervisor – taxa de inscrição de R$ 60,50;
Agente Censitário Municipal – taxa de inscrição de R$ 60,50.

O processo seletivo dos participantes será feito mediante prova objetiva, conforme o cronograma de eventos informado no edital. Os Editais Concurso IBGE 2022 foram postados nos sites acima. Em cada edital devem constar todas as informações necessárias sobre o concurso.

As inscrições IBGE para cargo de Agente Censitário de Administração e Informática e Coordenador Censitário de Área estão sendo realizadas no site hwww.ibfc.org.br/menus/concurso_andamento onde os candidatos podem se inscrever até dia 10/01/2022.

Taxa de inscrição cargo Agente Censitário de Administração e Informática – R$ 44,00.
Taxa de inscrição cargo Coordenador Censitário de Área – R$ 66,00.

Quem se inscreveu no Concurso IBGE 2020-2021 pode pedir a devolução da taxa nesse link www.ibge.gov.br/devolucao-de-taxa para poder se inscrever novamente. A partir de janeiro 2022 as pessoas podem optar em fazer saque do valor da taxe concurso IBGE.

Informações sobre o concurso podem ser conferidas aqui : www.ibge.gov.br

Brasao